Anderson Torres negou ter solicitado o mapeamento de eleitores na atuação da PRF

Por Sandro Gianelli

Depoimento

Ontem (10), o ex-ministro da Justiça e Segurança do governo Bolsonaro, Anderson Torres, foi ouvido na CPI dos Atos Antidemocráticos da Câmara Legislativa do DF. Torres negou ter solicitado o mapeamento de eleitores na atuação da Polícia Rodoviária Federal (PRF). Esse mapeamento indicava áreas onde Lula (PT) e Bolsonaro (PL) obtiveram mais de 75% dos votos no primeiro turno da última eleição. “Não fui eu que determinei o levantamento. A inteligência do Ministério da Justiça tem como uma das funções fomentar a discussão. Ali naquele momento, nossa intenção era reprimir os crimes eleitorais, independente do partido”, disse Torres.

Novo restaurante comunitário

A vice-governadora Celina Leão (PP) anunciou que as obras da construção do novo restaurante comunitário em Samambaia já começaram. Ela destacou que o GDF investiu mais de R$ 7 milhões no projeto. O novo restaurante disponibilizará café da manhã, almoço e jantar diariamente durante toda a semana.

Insistência em nova convocação

Apesar do presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP), ter anulado a convocação do Ministro da Casa Civil, Rui Costa (PT), deputados bolsonaristas ainda insistem na convocação do chefe da Casa para depor na CPI do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST). A deputada Caroline de Toni (PL) protocolou um novo pedido de convocação ao ministro, alegando que Rui Costa deve explicar o papel da Agência Brasileira de Inteligência (Abin), vinculada à Casa Civil, na prevenção de invasões de terras.

Compromisso com o agro

O governador de Goiás, Ronaldo Caiado (UB) destacou seu compromisso com o agronegócio, ressaltando a relevância econômica e defesa de incentivos fiscais para conciliar o agro e o meio ambiente. “É o que contribuiu com 159 bilhões de dólares nas exportações brasileiras no ano passado e é o único setor com chances de ser competitivo no cenário internacional”, explicou Caiado.

Inauguração

O prefeito de Valparaíso, Pábio Mossoró (MDB), esteve no bairro Jardim Céu Azul, vistoriando o andamento das obras da Escola do Futuro. Ele ressaltou que em breve a unidade será inaugurada. “A meta é levar gratuitamente novos conhecimentos, novas habilidades e novas atitudes para que os alunos se tornem agentes de mudança”, disse Pábio. 

Pinga Fogo

No próximo sábado (12), ocorrerá a estreia da nova temporada do programa “Pinga Fogo” na Rádio Atividade – 107,1 FM. O programa será apresentado pelo deputado distrital Hermeto (MDB). A estreia, contará com o presidente da Câmara Legislativa do Distrito Federal (CLDF), deputado Wellington Luiz (MDB) e Andreia Salles, do Movimento Brasília Sem Drogas. O “Pinga Fogo” irá ao ar das 12h às 14h, aos sábados.

Olha a Hora

Na próxima segunda (14), ocorrerá a reestreia do programa “Olha a Hora” com a apresentação de Withman Castro na Rádio Atividade – 107,1 FM. O programa terá música, informação e contará com a participação dos ouvintes. O “Olha a Hora” será transmitido de segunda a sexta, das 4h às 6h da manhã. Withman aposta no quadro um minuto e ponto. Que trará autoridades do DF para prestarem contas de seus trabalhos.

* Sandro Gianelli é consultor em marketing político, especialista em pesquisa de opinião pública, jornalista e radialista. Escreve a Coluna do Gianelli para o portal Conectado ao Poder e apresenta o Rota Atividade, de segunda à sexta, das 6h às 8h, na rádio Atividade (107,1 FM).

Envie uma mensagem para o WhatsApp (61) 98406-8683 caso você tenha alguma notícia relacionada aos bastidores da política e queira vê-la na Coluna do Gianelli.

- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui