André do Premium busca criar programa de capacitação para pequenos empreendedores

Para incentivar o desenvolvimento econômico e social do Estado de Goiás, o deputado André do Premium (Avante) apresentou projeto de lei de nº 5686/23, para capacitar empreendedores de pequenos negócios na utilização de tecnologias. O projeto de lei foi encaminhado à Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJ) e foi distribuído para a relatoria da deputada Rosângela Rezende (Agir).

O Programa de Capacitação em Tecnologia para Pequenos Empreendedores tem como objetivo fornecer aos participantes as habilidades necessárias no meio digital e prioriza a inclusão social aos pequenos empreendedores que estiverem em situação de vulnerabilidade socioeconômica. 

A proposição prevê o acesso a noções básicas de informática e o uso de aplicativos de produtividade, como processadores de texto, planilhas eletrônicas, ferramentas de apresentação e gerenciamento de e-mails; o treinamento em marketing digital; criação de sites; estratégias de Search Engine Optimization (SEO); introdução à inteligência artificial, entre outros. 

Em justificativa, o parlamentar afirma que “a capacitação em tecnologia é uma das formas mais eficazes de aumentar a produtividade e a competitividade de pequenos empreendimentos, além de ser fundamental para a sobrevivência dos negócios, em um mundo cada vez mais digital”. Ele explica, ainda, que será oferecida gratuitamente e em parceria com instituições públicas e privadas, além de contar com dotações orçamentárias próprias do Estado de Goiás.

Fonte: Portal Alego

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui