André do Premium propõe data em tributo a mães de filhos com necessidades especiais

- Publicidade -

O deputado André do Premium (Avante) é o autor de matéria que pleiteia a instituição do Dia da Mãe Atípica no Estado de Goiás (projeto de lei nº 7399/24). O processo foi encaminhado à Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJ) para análise dos aspectos legais e aguarda parecer do deputado Amilton Filho (MDB).

Pelo texto, a data propugnada será comemorado, anualmente, em 30 de novembro. “É considerada mãe atípica a mulher que é cuidadora e responsável pela criação de filhos que necessitam de cuidados específicos, como pessoas com deficiência, síndromes, transtornos, doenças raras, dislexia, entre outros”, pontuou o deputado.

O parlamentar ressalta que o Dia da Mãe Atípica tem como propósito celebrar e honrar as mães que enfrentam desafios extraordinários na criação de seus filhos, incluídos aqueles com deficiências, transtornos ou condições de saúde atípicas.

- Continua após a publicidade -

André esclarece que, por meio da celebração da data, “o Estado reconhece e valoriza o importante papel dessas mães, que enfrentam desafios singulares na criação e cuidado de seus filhos, bem como reafirma o seu compromisso com a promoção da inclusão e da igualdade de oportunidades para todos os cidadãos”.

Fonte: Portal Alego

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui