Da redação do Conectado ao Poder
Durante sessão da CPMI, interrupção na energia causou breves contratempos em diversas regiões do Distrito Federal.

Um apagão afetou o funcionamento da Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) sobre o Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) na tarde de hoje, resultando no fechamento das estações do Metrô-DF. A interrupção no fornecimento de energia elétrica começou por volta das 14h e causou a paralisação das atividades na CPMI, que estava em andamento no Congresso Nacional.
Os parlamentares se mostraram frustrados com a situação, uma vez que a comissão tinha como objetivo investigar acusações relacionadas à concessão de benefícios do INSS. “É um desrespeito com os cidadãos e com o trabalho da comissão”, disse um dos membros da CPMI.
Além de prejudicar as audiências da CPMI, o apagão resultou na paralisação do Metrô-DF, que atende milhares de usuários diariamente. “Foi um transtorno para quem depende do metrô para se deslocar pela cidade”, comentou um passageiro que estava na estação.
A energia elétrica foi restabelecida após algumas horas, mas os efeitos do apagão se fizeram sentir ao longo do dia. O incidente levanta questões sobre a infraestrutura elétrica do Distrito Federal e a capacidade de resposta em situações de emergência.
As autoridades locais informaram que uma investigação está em andamento para identificar as causas do apagão e evitar que situações semelhantes ocorram no futuro.










