Apesar de derrota, treinador de Maddalena fala sobre benefício inesperado em luta com Makhachev

- Publicidade -


Makhachev vence Della Maddalena no UFC. Foto: Reprodução/Facebook/UFC

Por mais que a derrota para Islam Makhachev na luta principal do UFC 322 tenha sido um especificamente difícil para Jack Della Maddalena, o insucesso não foi um completo desperdício de tempo para o australiano. Pelo menos, é nisto que acredita seu principal treinador, Ben Vickers. Em entrevista ao Submission Radio nesta quinta-feira (20), o técnico destacou as habilidades na luta agarrada que foram adquiridas pelo atleta ao longo da preparação.

Veja Também

Dan Hooker surpreende com plano de disputar dois cinturões após o UFC Qatar: ‘Essa é a beleza’
Khamzat Chimaev marca presença e presta apoio a destaque do UFC Qatar; assista
Ex-campeão surpreende e aponta o que Carlos Prates precisa melhorar para enfrentar Islam Makhachev no UFC

De acordo com Vickers, por mais que seu pupilo não tenha conseguido evitar as quedas ou voltar a ficar de pé após ser derrubado, os treinos elevaram as habilidades de defesa de finalização do Della Maddalena. O ex-campeão conseguiu evitar as tentativas de Makhachev de encerrar o combate com estrangulamentos e chaves-de-braço.

“A vantagem da luta contra Makhachev é que Jack pode sentir que não precisa mais se preocupar com as finalizações, o que pode ser ruim para os outros, porque significa que ele vai desferir mais golpes em pé. Talvez ele venha para cima de você direto e tente acertar seu rosto. Não estamos desanimados com o que aconteceu. A defesa de finalização à prova de balas é algo que podemos usar daqui para frente”, afirmou.

Ao longo de toda a sua trajetória no MMA, Della Maddalena só foi derrotado por finalização em uma oportunidade, na segunda vez que competiu como profissional. Na ocasião, em maio de 2016, ele foi derrotado com um mata-leão no primeiro round pelo compatriota Darcy Vendy. Desde então, ele venceu dois oponentes com a mesma técnica.





Fonte: Super Lutas

- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui