Da redação do Conectado ao Poder
Na Sessão Ordinária ocorrida no dia 28 de fevereiro na Câmara Legislativa, o deputado distrital Pepa, durante seu discurso comentou sobre a Instrução Normativa nº 1/2023 do SLU (Serviço de Limpeza Urbana do Distrito Federal).
Pepa comenta que durante muito tempo, os agentes de coleta estavam sofrendo com falhas no sistema de GPS utilizado para monitorar o trajeto realizado. Segundo ele, quando o chip dado aos garis apitava, eles tinham que ficar parados, para depois, continuar seu trabalho. “Já aconteceu de o gari ir para casa e ter que retornar lá no posto dele para ter que apertar o chip, porque se não, ele não receberia pelo seu dia de trabalho. Péssimo isso.” afirma Pepa.
Durante sua campanha para distrital, ele afirma que ouviu de muitos garis pedindo uma solução para este problema. Na sua opinião, é necessário que haja um fiscal de varrição para conferir depois do expediente se tudo está correto.
Segundo o deputado, ele levou essa questão ao presidente do SLU, Silvio de Morais, e logo obteve resposta de que as falhas deste problema estão sendo corrigidas. Também agradece a governadora em exercício, Celina Leão, que ajudou nessa demanda e finaliza dizendo “os garis precisam ser respeitados. Eles que dão dignidade e limpeza para a nossa cidade”.