Após quase 6 anos, Centro Olímpico de Planaltina, DF, espera fim de obra

centro-olimpicoMoradores de Planaltina, no Distrito Federal, reclamam da demora na entrega do Centro Olímpico da região – a entrega está cinco anos e meio atrasada. A construção começou em maio de 2009 e tinha previsão de término em seis meses. Segundo a Novacap, a obra de R$ 8,898 milhões está paralisada devido a problemas com a empresa licitada.

A Novacap informou que o contrato foi cancelado e que fará uma nova licitação para concluir as obras, como a cobertura da quadra de esporte, via de acesso ao centro olímpico.

Ainda segundo a companhia, os recursos para as obras são repassados pela Terracap e o contrato para a construção é firmado com a Secretaria de Infraestrutura e Serviços Públicos. A fiscalização e a execução dos serviços são de responsabilidade da Novacap. Depois de concluído, o empreendimento será administrado pela Secretaria de Esportes.

Com uma área de 35,5 mil m², o Centro Olímpico conta com quadra de tênis, paredão de escalada, pista de atletismo, campo de grama sintética, ginásio poliesportivo coberto, piscinas semiolímpica e infantil e quadra de esporte sem cobertura. O espaço tem a previsão de atender quatro mil pessoas da comunidade.

“Aqui em Planaltina não há muitas formas de lazer, nem como praticar esporte. Ter o centro seria algo muito bom para a população. Os outros centros devem abrir inscrições por agora, o mais próximo é o de Sobradinho. Como não tem previsão de ficar pronto aqui, estou pensando em tentar uma vaga lá mesmo”, diz  Lorena Rodrigues, moradora da região.

Segundo a Secretaria do Esporte e Lazer, existem mais 11 Centros Olímpicos no Distrito Federal, todos em funcionamento.

Fonte: G1

- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui