Celina Leão destaca urgência na saúde mental dos policiais do DF

Da redação do Conectado ao Poder

A governadora em exercício do Distrito Federal, Celina Leão (PP), expressou pesar pelo assassinato seguido de suicídio de policiais militares neste domingo (14). Ela solicitou à comandante-geral da Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF), coronel Ana Paula Habka, atenção especial à estrutura psicológica da corporação.

Celina também destacou a urgência de priorizar a saúde mental nas forças de segurança, considerando o evento doloroso como um alerta para essa necessidade. “Todos os esforços para que os nossos polícias tenham estrutura profissional e psicológica têm sido adotados pelo GDF. Solicitei pessoalmente à coronel Ana Paula Habka, comandante-geral da PMDF, que tenha uma atenção especial voltada para isso”, declarou.

Ela enfatizou que o GDF investirá mais em programas que visem buscar mais harmonia entre saúde mental e aspecto profissional. “O Governo do Distrito Federal expressa, com profundo respeito, solidariedade à dor dos familiares, policiais militares e amigos, colocando-se à disposição para qualquer apoio necessário”, disse Celina.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui