Aprovado reajuste de 15% e reestruturação de carreira para técnicos de enfermagem

Da redação do Conectado ao Poder

Medida promete melhorar progressão salarial e corrigir defasagem após anos sem aumento

A Câmara Legislativa aprovou o reajuste salarial de 15% para os técnicos de enfermagem da Secretaria de Estado de Saúde, que será aplicado em três parcelas consecutivas. A medida, aguardada há quase 15 anos, também traz mudanças importantes na estrutura de carreira dos profissionais, com a redução dos atuais 25 níveis de progressão salarial para 18. Essa reestruturação permitirá que os técnicos avancem mais rapidamente em suas funções, garantindo melhor remuneração ao longo do tempo.

O projeto de lei passou por dois turnos de votação e recebeu o aval das comissões responsáveis, como as de Assuntos Sociais (CAS) e de Economia, Orçamento e Finanças (CEOF). Em setembro, a inclusão de recursos para o reajuste na Lei de Diretrizes Orçamentárias já havia sido aprovada, preparando o terreno para a finalização da proposta enviada pelo Executivo.

A redução dos níveis de progressão salarial foi vista como um passo essencial para acelerar o crescimento dentro da carreira dos técnicos de enfermagem. Com menos etapas para alcançar novos patamares de remuneração, a expectativa é que os profissionais tenham mais estímulo e reconhecimento, em um processo que visa corrigir as perdas acumuladas ao longo dos anos.

O reajuste e a reestruturação da carreira são uma resposta a uma demanda histórica da categoria, que enfrenta desafios diários em sua atuação na rede pública de saúde. Esses profissionais, que há anos lidam com condições de trabalho muitas vezes difíceis, agora têm perspectivas de melhoria salarial e de valorização do seu papel no sistema de saúde.

- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui