“Aqui muitos falam que não tem político de estimação, mas as vezes parece que tem”, afirma Daniel de Castro

Da redação do Conectado ao Poder

Na reunião da CPI dos atos Antidemocráticos que ocorreu na última quinta-feira (18), o deputado distrital Daniel de Castro (PP) se posicionou para que seja aprovado alguns requerimentos que já foram proferidos na Comissão a fim de trazer esclarecimento sobre os atos de vandalismo no dia 8 de janeiro.

De acordo com as informações passadas pelo depoente, general Gustavo Henrique Dutra de Menezes, ex-chefe do Comando Militar do Planalto (CMP), 80% das pessoas que participaram das invasões vieram de outros estados e até hoje, nenhuma delas foram intimadas para depor. Devido a isso, Daniel de Castro se posicionou dizendo ao presidente da CPI, deputado Chico Vigilante (PT) que “Tem um requerimento meu aprovado pela ANTT [Agência Nacional de Transportes Terrestres] e o Ministério do Turismo, e insisto que chegue a esta Casa urgente, em relação às pessoas que estavam nestes ônibus. Nós precisamos intimá-las para virem depor”, afirmou. 

Além disso, o distrital sugeriu novamente a solicitação do requerimento da deputada Paula Belmonte (Cidadania), que foi negado pela Comissão, para que seja convocado o fotógrafo que estava dentro do Palácio junto com o ex-ministro do GSI. 

“Volto a ressaltar, presidente Chico, fiz uma consultoria junto à Procuradoria desta Casa e recebi a resposta de que nada obsta que este requerimento volte outra vez. Então, gostaria que a deputada Paula o fizesse novamente, porque isso é a chamada da busca da verdade real. Ninguém é isento da lei.” Ele finaliza dizendo: “Aqui muitos falam que não tem político de estimação, mas as vezes parece que tem”.

- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui