Da redação
Arman Tsarukyan, segundo colocado no ranking dos leves do UFC, afirmou em vídeo publicado no canal “Vpiska”, no YouTube, que a invencibilidade de Khabib Nurmagomedov poderia ter sido interrompida se o ex-campeão fosse atingido por um golpe contundente. O armênio destacou que “um soco de sorte” poderia ter mudado a carreira do russo.
Tsarukyan declarou ainda que “Se ele tivesse sido acertado, ele poderia ter sido derrotado. Você nunca sabe. Eu estou falando de um soco de sorte e ele cair… Tudo é possível nessa vida.” Khabib, aposentado com 29 vitórias e nenhuma derrota, é considerado um dos principais nomes da história do UFC.
O armênio enfrenta um momento de menor protagonismo na organização após ter desistido de enfrentar Islam Makhachev com um dia de antecedência da luta principal do UFC 311, alegando lesão durante a preparação para a pesagem. Ele foi substituído por Renato Moicano no evento realizado em janeiro de 2025. Posteriormente, Tsarukyan ficou fora da disputa pelo cinturão no UFC 317, quando Ilia Topuria derrotou Charles do Bronx e ficou com o título dos leves.
Tsarukyan retornou ao octógono em dezembro de 2025 e venceu Dan Hooker por finalização. O resultado, no entanto, não foi suficiente para recolocá-lo na disputa pelo título, que ficou com Justin Gaethje após vitória sobre Paddy Pimblett e posterior unificação diante de Topuria. Agora, Tsarukyan enfrenta Mauricio Ruffy e acredita que uma vitória diante do brasileiro pode aproximá-lo de nova chance pelo cinturão.





