Arsenal mira a contratação de Julián Alvarez, do Atlético de Madrid


Da redação

O Arsenal, líder da Premier League com 50 pontos — sete à frente do vice-líder Manchester City —, planeja reforçar seu ataque para a próxima temporada. Segundo informações da ESPN, o clube londrino tem como alvo o centroavante argentino Julián Alvarez, do Atlético de Madrid e da seleção argentina, visando a janela de transferências do verão europeu.

O diretor esportivo do Arsenal, Andrea Berta, tem forte ligação com o Atlético de Madrid, onde trabalhou por 12 anos antes de chegar ao clube inglês. Berta, inclusive, participou da contratação de Julián Alvarez junto ao Manchester City e mantém boa relação com o jogador e seus representantes.

A multa rescisória de Julián Alvarez no Atlético é de 500 milhões de euros (R$ 3,1 bilhões), porém o clube espanhol pode aceitar uma oferta em torno de 100 milhões de euros (R$ 621 milhões). O valor do investimento ainda não foi definido, pois, com a presença confirmada do atacante na Copa do Mundo, seu preço pode aumentar.

Antes de fechar com Viktor Gyökeres, do Sporting Lisboa, o Arsenal já havia consultado os representantes de Julián Alvarez, mas, à época, o argentino tinha acabado de chegar ao clube espanhol e a negociação não avançou. Além de Alvarez, nomes como Benjamín Sesko, do Manchester United, também estiveram no radar dos Gunners.

Segundo a ESPN, o Barcelona também demonstra interesse em Julián Alvarez, porém, devido ao Fair Play financeiro, teria que abrir espaço na folha salarial para tentar formalizar uma proposta. Atualmente, Alvarez contabiliza 40 gols em 85 partidas pelo Atlético de Madrid, com contrato válido até o final de 2030.