Articulação de Hermeto garante a terceirização de vigilantes e brigadistas nos quartéis da PMDF

Da redação do Conectado ao Poder

Recursos de emenda parlamentar foram destinados pelo deputado Hermeto

A Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF) solicitou à Secretaria de Estado de Planejamento, Orçamento e Gestão do Distrito Federal – SEPLAG/DF a adesão a um contrato corporativo, estabelecendo a terceirização do serviço de vigilância patrimonial dos seus quartéis. O deputado Hermeto foi um dos defensores da adesão, além de ter destinado recursos para a contratação dos vigilantes.

A medida permitirá que centenas de policiais militares deixem o serviço administrativo, aumentando o efetivo nas ruas do Distrito Federal. O deputado Hermeto destinou recursos provenientes de emenda parlamentar que foram alocados na SEPLAG/DF.

A medida além de empregar mais vigilantes, garante mais policiais militares nas ruas. O reforço do efetivo ajudará no combate à criminalidade. Ressaltando que a guarda dos quarteis continuarão sendo feitas por policiais militares e os vigilantes não farão serviço armado.

A terceirização do serviço patrimonial não afetará em nada os serviços que serão realizados pelos vigilantes e ajudará a resolver um problema histórico de falta de efetivo. “O governador Ibaneis tem realizado concurso para a PMDF e mesmo assim não estamos acompanhando a necessidade de policiamento do DF. Essa medida, unida aos milhares de PMs que são formados praticamente a cada ano da gestão Ibaneis, trará reforço imediato as ruas do DF. Beneficiando toda a população”, afirma Hermeto.

Graças a esta ação do parlamentar a parceria entre o GDF e a PMDF garantia vigilância nos quarteis por 24 horas e o principal, reforço de policiais nas ruas do DF.

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui