As nomeações de ouro: Governo de Ibaneis Rocha tem, em três anos, 2.160 novos policiais militares

Da redação

Número é espetacular, tendo em vista a defasagem na segurança pública quando Ibaneis Rocha assumiu

O governador Ibaneis Rocha (MDB) mostra a todo tempo uma dedicação muito grande com a população do Distrito Federal (DF), seja no segmento da saúde, da educação ou da segurança pública.

Ibaneis assumiu o governo com uma grande defasagem no efetivo da segurança pública e, em razão disso, sempre recebeu muitos pedidos de convocação de policiais, e assim tem sido feito.

Os números não negam a preocupação do governador com a segurança da sociedade do DF. Em três anos, já são 2.160 novos policiais militares pelas ruas do DF, com as seguintes nomeações: em 2019 foram 850, em 2020 um total de 574 e em 2021, 736. A ação é essencial para que os índices de criminalidade tenham redução.

Além das nomeações, houve um grande avanço na Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF), com novos instrumentos. “Investimos, aproximadamente, R$ 100 milhões em equipamentos para a PMDF”, disse Ibaneis.

Com uma gestão de valor, há perspectivas de, cada vez mais, trazer melhorias, por meio do trabalho. “Seguirei trabalhando para nomear mais policiais e pela valorização desses profissionais, que tanto trabalham para garantir a segurança da população”, relata o chefe do executivo.

Boa parte destas conquistas e avanços na área de segurança pública, principalmente referentes a PMDF são atribuídas a atuação do líder do governo na Câmara Legislativa do Distrito Federal (CLDF), deputado Hermeto, que é subtenente da reserva da PMDF e o principal defensor da categoria na CLDF.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui