Associações Comerciais do Entorno se articulam para fortalecer região

Secretaria do Entorno reuniu representantes de sete municípios para alinhar ações visando independência e autossuficiência

Representantes de Associações Comerciais do Entorno de Brasília filiadas à Federação das Associações Comerciais, Industriais e Agropecuárias do estado de Goiás (Facieg), se reuniram nesta quinta-feira (31), na sede da Secretaria do Entorno do Distrito Federal (Sedfgo), para destacar potencialidades e apresentar demandas na região, que passam por segurança, saúde, educação, transporte, além, claro, de empreendedorismo. Participaram do encontro Cidade Ocidental, Novo Gama, Valparaíso, Luziânia, Jardim Ingá, Cristalina e Alexânia. A secretária Caroline Fleury reforçou aos presentes a necessidade do trabalho conjunto, como região, para desenvolver a vocação de cada município e fortalecer o todo.

“As associações comerciais possuem informações que podemos explorar, no bom sentido, para desenvolver a potencialidade da região, que pode ser autossuficiente. O objetivo é unir esforços e substituir a relação de dependência para uma relação de parceria tanto com Goiás como com o Distrito Federal. Precisamos integrar, somar. Fazer com que a região se torne um pólo comercial atrativo”, afirmou Caroline Fleury.

Cada representante pode apontar áreas que considera como prioridade para que a Sedfgo ajude na interlocução com o governo de Goiás, do Distrito Federal e com a União. O transporte, mais vez, foi apontado como um dos maiores gargalos da região e a secretária elencou as frentes que têm atuado, ao lado de outras autoridades, na tentativa de melhorar o preço da passagem e a qualidade dos ônibus.

- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui