Da redação
O Athletico Paranaense anunciou, nesta quinta-feira, a contratação do atacante colombiano Edwuin Cetré, que estava no Estudiantes, da Argentina. Aos 28 anos, Cetré assinou contrato de três temporadas com o clube paranaense, tornando-se a contratação mais cara da história do Athletico. O valor da negociação foi de 6 milhões de dólares, o equivalente a cerca de R$ 31 milhões.
De acordo com informações do site GE, as negociações entre Athletico, Estudiantes e Independiente de Medellín, que detinham cada um 50% dos direitos econômicos de Cetré, se prolongaram por semanas. O principal impasse estava no número de parcelas do pagamento: o Estudiantes queria no máximo duas, mas acabou aceitando a quitação em seis parcelas após ajustes entre os clubes.
O atacante deve chegar a Curitiba no final de semana para realizar exames médicos e assinar contrato. Antes de Cetré, o maior investimento do clube havia sido no também colombiano Viveros, contratado em agosto do ano passado por R$ 27 milhões.
Cetré era o principal alvo do Athletico nesta janela de transferências. Após o fim da temporada de 2025, o técnico Odair Hellmann apontou a necessidade de reforçar o setor ofensivo. Após análise do mercado sul-americano, Cetré foi escolhido como consenso pelas qualidades apresentadas no Estudiantes, onde conquistou quatro títulos.
Na última temporada, Cetré disputou 42 jogos pelo clube argentino, marcando seis gols e dando cinco assistências. O atacante esteve em campo na Copa Libertadores da América, enfrentando Botafogo e Flamengo, e foi destaque nas campanhas do Campeonato Argentino e Troféu dos Campeões.





