Vítima do grande poder de Sean O’Malley, Aljamain Sterling demonstra ter aprendido com erros cometidos diante do compatriota. Parceiro de treinos de Merab Dvalishvili, o ex-campeão está auxiliando georgiano a se preparar para disputar título contra ‘sugar’ e garante que estratégia está sendo traçada para confundir as habilidades do atual campeão peso galo (até 61,2kg.).
“Acho que vai se resumir a um jogo de paciência. Acho que se Merab implementar o mesmo plano de jogo que usei no primeiro round, basta fazer uma luta lenta e deixar que O’Malley cometa erros. Ele está acostumado a ser perseguido por pessoas e é um lutador de contra-ataque muito bom, portanto, não dê a ele o que ele precisa, que é o plano de jogo da nossa luta”, analisou Sterling em entrevista ao Home of Fight.
Ao seguir com fala, o ex-campeão relembrou performance de Pedro Munhoz diante de O’Malley e destacou trabalho feito pelo brasileiro.
“Então, só de falar com Merab, ele já sabe que essas são as chaves para a vitória. Você assiste à luta dele com Pedro Munhoz, é uma luta muito lenta, não acontece muita coisa se você não der a ele o que ele quer e acho que qualquer analista do esporte sabe no que ele é bom, sabe do que ele precisa para ter sucesso. Se você tirar essas ferramentas dele, ele realmente não tem, não quero dizer que ele não tem muito, mas não vimos esse lado dele. Ter que ser o agressor quando o oponente não está machucado”, concluiu.
Protagonistas do UFC 307, O’Malley e Merab se enfrentam em 14 de setembro pelo título dos galos em evento sediado em Las Vegas (EUA). Atualmente o desafiante é apontado como ligeiro favorito para o confronto.