Início Distrito Federal Ato no Dia Internacional da Mulher cobra combate ao feminicídio no DF

Ato no Dia Internacional da Mulher cobra combate ao feminicídio no DF


Da redação

Movimentos sociais e organizações vinculadas à base do governo realizam neste domingo (8), em Brasília, um ato público pelo fim do feminicídio. A mobilização ocorre no Dia Internacional da Mulher e busca chamar a atenção para a violência contra as mulheres no país.

A concentração está prevista para as 13h, em frente à Funarte, localizada na área central da capital federal. Os organizadores esperam reunir manifestantes para atividades e discursos voltados à discussão de políticas públicas de proteção às mulheres.

Por volta das 15h30, está programada uma caminhada em direção ao Palácio do Buriti, sede do Governo do Distrito Federal. Durante o ato, além de protestos contra o feminicídio, manifestantes devem apresentar críticas à atual administração do DF.

Entre as pautas, haverá cobranças pela saída do governador Ibaneis Rocha e da vice-governadora Celina Leão. Segundo os organizadores, a mobilização pretende pressionar por ações mais efetivas de enfrentamento à violência de gênero.

O objetivo principal do evento é ampliar o debate público sobre a proteção das mulheres e exigir políticas que garantam a segurança e os direitos das brasileiras.