O desfile “O Culto a Si”, da grife Misci, revelou um novo talento baiano: Christian Rosário, de 19 anos, natural de Boipeba.
Com isso, o jovem, que trabalhava transportando mercadorias para comércios da região, foi descoberto recentemente pelo scouter Vinny Vasconcellus, um nome reconhecido na busca por novos talentos para o Afro Fashion Day.
Christian chamou atenção ao desfilar no evento realizado no espaço Kura Arte, em São Paulo, vestindo peças da coleção inspirada na tecnologia de coletes à prova de balas, fruto da parceria entre o estilista Airon Martin e a malharia Teda. Sua performance destacou o jovem como uma grande promessa no mundo da moda.
A saber, a história de Christian começou há poucos meses, quando Vinny o avistou na ilha de Boipeba durante a gravação de uma matéria.
“As descobertas já fazem parte do meu dia a dia, então já vou com olhar clínico. Quando vejo o modelo, já enxergo ele pronto. Meus amigos que estavam comigo na hora falaram ‘você é louco’, mas essa reação faz parte, porque as pessoas não têm essa visão lá na frente”, relembra Vinny.
“Quando descobriram que ele está desfilando em São Paulo e já vai para a Europa, mudaram de opinião (risos).”
Christian rapidamente mostrou talento. Após as primeiras fotos e vídeos, participou de um programa de TV, estrelou a Semana de Moda de Salvador, foi destaque em uma campanha para o Itaú e seguiu para São Paulo.
Agora, a carreira internacional também já está no horizonte: em 2025, ele desfilará em Milão.
“No momento, estou focado no mercado internacional, com essa viagem já planejada. A agenda está intensa, com muitos castings agendados”, contou Christian.