Baldasso crava placar de Grêmio x Juventude pela final do Gauchão

- Publicidade -



Grêmio e Juventude decidem título gaúcho

Grêmio e Juventude decidem título gaúcho (Lucas Uebel/Grêmio FBPA)

Grêmio e Juventude farão a final do Campeonato Gaúcho neste sábado (6), na Arena, às 16h30 (horário de Brasília). Quem vencer erguerá a taça, enquanto um novo empate levará a decisão para os pênaltis.

O Tricolor Gaúcho busca o heptacampeonato, marca alcançada apenas uma vez pelo clube em 1968. Já o Juventude quer seu segundo título gaúcho, repetindo a edição de 1998. No jogo de ida, Juventude e Grêmio empataram em 0 a 0 no Alfredo Jaconi, no sábado passado (27).

No Debate Raiz de hoje (5) no YouTube, Fabiano Baldasso fez a sua aposta sobre como terminará a partida decisiva na Arena do Grêmio.

Na opinião do jornalista identificado com o Internacional, as penalidades máximas apontarão um novo campeão gaúcho, encerrando a hegemonia tricolor iniciada em 2018. “Vai ser 1 a 1 no tempo normal e o Juventude ganha nos pênaltis”, arriscou Baldasso.

Baldasso elogiou adversário do Grêmio

No Debate Raiz, Fabiano Baldasso reforçou a qualidade do Juventude. “É um time de Série A do Campeonato Brasileiro. Joga a mesma série que o Grêmio”, pontuou, considerando a final mais equilibrada que as duas anteriores em que o Tricolor enfrentou equipes de divisões inferiores, como Ypiranga e Caxias.

O comunicador colorado continuou listando outros predicados da equipe da Serra Gaúcha, como o elenco. “O Juventude tem um grupo experiente, com alguns jogadores vencedores. Tem um símbolo de liderança lá que é o Nenê”, analisou.

Por fim, Baldasso elogiou Roger Machado, para o jornalista um dos principais treinadores do país. “Taticamente um dos técnicos mais expressivos do futebol brasileiro”, apontou. “O Juventude ganhou do Internacional com uma estratégia tática que engoliu o Internacional. Você, secador como eu no final de semana, você tem motivos de verdade pra acreditar que o Juventude possa ser campeão gaúcho”, finalizou.





Fonte: Torcedores

- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui