Nesta terça-feira (09/04), o Bayern de Munique visitou o Arsenal pelo jogo de ida das quartas de final da Champions League, em Londres e arrancou um empate por 2 a 2 com os ingleses.
Com o resultado, a equipe de Thomas Tuchel chega em vantagem para o jogo de volta, que acontece na Allianz Arena. Entretanto, nem tudo fora boas notícias para o técnico alemão. Durante o confronto, os bávaros acabaram perdendo dois jogadores titulares, Alphonso Davies, por suspensão e Gnabry, por lesão.
Nesta quarta (10/04), o Bayern de Munique confirmou a lesão muscular do atacante Serge Gnabry. O atacante teve uma distensão na coxa esquerda aos 70 minutos de jogo, sendo substituído na ocasião pelo lateral-esquerdo Raphael Guerreiro.
O Bayern de Munique ainda não confirmou a previsão de tempo que Gnabry ficará afastado dos gramados, entretanto, já é certo que ele será desfalque para o próximo confronto pela competição, que acontece já na próxima quarta-feira (17/04).
Quanto à situação de Alphonso Davies, o atleta será desfalque devido a uma suspensão. Ele recebeu o cartão amarelo no jogo do Emirates Stadium e, com isso, irá ter que cumprir a suspensão na Allianz Arena.
Bayern de Munique surpreendeu contra o Arsenal na Champions
Diante de um Arsenal vivendo uma excelente fase, poucos apostavam que o Bayern de Munique conseguiria se impor jogando fora de casa pela Liga dos Campeões, entretanto, isso foi o aconteceu.
O Bayern fez um bom jogo, conseguindo se manter como uma ameaça constante para a defesa do Arsenal e aproveitar falhas do sistema defensivo dos ingleses para fazer os seus dois gols no confronto.