“Benedito Domingos é uma das maiores biografias da política no DF”, afirma Pablo Valente

Da redação do Conectado ao Poder

Uma das grandes obras do governo Ibaneis, Túnel de Taguatinga tem influência de Benedito 

O administrador regional da Candangolândia, Pablo Valente, foi entrevistado pelo jornalista Sandro Gianelli, no programa Conectado ao Poder, da TV Cultura, e falou sobre a sua entrada no meio político, tendo como referência Benedito Domingos, que foi vice-governador, deputado distrital e federal. O Conectado ao Poder vai ao ar toda quarta-feira, às 23h, na TV Cultura, canal 5.1.

Pablo se considera um jovem na nova política. Iniciou no meio aos 14 anos, com atuação em grêmio estudantil e Movimento Estudantil Secundarista, aos 16 foi emancipado para que pudesse fundar a União Jovem da Candangolândia, militando nos movimentos da juventude. Atuante, se filiou, ainda, ao que na época era o Partido Progressista Brasileiro (PPB), atualmente é o PP (Progressistas), onde ficou por 19 anos. Gianelli perguntou sobre a reação dos pais e, de acordo com Pablo Valente, foi algo com muito apoio.

“O meu pai sempre reconheceu que eu tinha um certo feeling para a política, então ele sempre incentivou e eu sempre fui um jovem que passava credibilidade aos pais, então não foi tão difícil convencê-los”, explicou.

O ex-vice-governador e ex-deputado federal e distrital Benedito Domingos sempre foi visto por Pablo como uma liderança. “Eu sou sobrinho de 2º ou 3º grau de Benedito, mas sempre fui muito próximo e desde criança eu sempre reconheci no Benedito uma liderança. Foram o exemplo e a atividade política dele que me fizeram gostar de política”, disse.

Gianelli mencionou a dimensão de Benedito Domingos. “Quem acompanha a política recente pode não se recordar, mas Benedito foi quase tudo na política do DF”, afirmou.

“Ninguém que consegue estudar a história política de Brasília é capaz de não reconhecer que hoje, dos políticos vivos, Benedito Domingos é a maior biografia política do DF. É um grande currículo e ele era vidraceiro, de dia estava de bicicleta trocando vidro das casas e de noite fazendo supletivo e chegou onde chegou”, contou Pablo Valente.

O jornalista também lembrou de uma obra atual com atuação de Benedito. “O Túnel de Taguatinga é um projeto que lá atrás foi pensado por Benedito.”

Pablo explica sobre as articulações. “Esse Túnel de Taguatinga que está saindo é, sem dúvida nenhuma, uma empreitada do Benedito. Quando nós tínhamos o Ministério das Cidades, ainda no governo Dilma, Benedito articulou com o Ministro Márcio, só que tivemos uma grande crise política que desarticulou tudo e, claro, damos todo mérito ao governador Ibaneis de rearticular e executar”, comentou.

- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui