Bia Kicis recorrerá contra arquivamento de processo de cassação de André Janones

Da redação do Conectado ao Poder

Parlamentar questiona decisão do Conselho de Ética e denuncia impunidade no caso de rachadinha

A deputada federal Bia Kicis (PL-DF) anunciou que recorrerá contra a decisão do Conselho de Ética da Câmara dos Deputados que arquivou o processo de cassação do deputado André Janones (Avante-MG). Segundo Bia, a decisão “envergonha o parlamento” ao ignorar as denúncias de rachadinhas apresentadas contra Janones.

De acordo com Kicis, o arquivamento representa uma afronta às evidências apresentadas. “Com isso,” afirmou, “esse ser sente-se livre para destilar seu ódio e sua ignorância.” A deputada também criticou uma publicação de Janones, que reacendeu sua revolta. Em uma rede social, Janones escreveu: “Pelo menos dessa vez lembraram-se de providenciar o sangue”, em referência às acusações petistas sobre a facada que Jair Bolsonaro sofreu durante a campanha presidencial de 2018. O comentário foi em relação ao tiro sofrido por Donald Trump durante um comício nos EUA.

Kicis argumenta que a impunidade no caso de Janones fortalece um comportamento desrespeitoso e antidemocrático. “Não podemos permitir que tais atitudes passem sem consequências,” concluiu. A deputada planeja utilizar todos os recursos disponíveis para reverter a decisão do Conselho de Ética e garantir que o processo de cassação seja retomado.

- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui