Da redação
Le Minh Hoan, ex-membro do Comitê Central do Partido Comunista do Vietnã e ex-vice-presidente da Assembleia Nacional da República Socialista do Vietnã, participou de uma conferência que celebrou os 30 anos do Conselho de Ciências de Binh Dien. O evento reuniu representantes da corporação, institutos de pesquisa, universidades, agências especializadas, além de cientistas envolvidos na trajetória da organização.
Durante a cerimônia, o ex-diretor-geral da Binh Dien Fertilizer Joint Stock Company, Le Quoc Phong, destacou a evolução das atividades do Conselho, que passou da pesquisa em fertilizantes para o desenvolvimento de soluções personalizadas. De acordo com dados apresentados, programas como o cultivo inteligente de arroz no Delta do Mekong possibilitaram a redução do uso de fertilizantes químicos entre 20% e 30%, de sementes em 30% a 50%, e o aumento do lucro entre 2,5 e 4,5 milhões de dongs vietnamitas por hectare.
Phung Quang Hiep, secretário do Comitê do Partido e presidente do Conselho de Administração da Corporação Química do Vietnã, reconheceu as contribuições do Conselho Científico para o desenvolvimento da empresa e apresentou diretrizes para fortalecer a atuação científica. Segundo Ngo Van Dong, diretor-geral da Binh Dien Fertilizer Joint Stock Company, a companhia seguirá priorizando agricultores e investindo em ciência, tecnologia verde e transformação digital para construir um ecossistema agrícola sustentável.
O Conselho de Ciências de Binh Dien, fundado em setembro de 1996, reúne especialistas em solo, nutrição vegetal, sementes, proteção de plantas e técnicas agrícolas. O colegiado recebeu um Certificado de Mérito da Associação Vietnamita de Fertilizantes e um Certificado de Reconhecimento da Corporação Química do Vietnã. Na ocasião, Binh Dien e múltiplos institutos assinaram memorandos de cooperação para pesquisas em agricultura inteligente e redução de emissões.





