Da redação do Conectado ao Poder
Ex-presidente alega censura e perigo à liberdade dos cidadãos em mensagem nas redes sociais.

O ex-presidente Jair Bolsonaro afirmou, em uma postagem nas redes sociais, que está sendo alvo de ataques com a intenção de sua “destruição completa”. A declaração foi feita na segunda-feira (14/7), em meio a processos que tramitam no Supremo Tribunal Federal (STF) onde ele é investigado por suposta tentativa de golpe de Estado e organização criminosa após as eleições de 2022.
Na mensagem, Bolsonaro destacou que os ataques não visam apenas sua pessoa, mas também “eliminar fisicamente” adversários para alcançar liberdade e fé do cidadão comum. Ele se referiu a uma estratégia que inclui censura, ameaças e processos legais como formas de silenciar opositores. “Se hoje fazem isso comigo, amanhã será com você”, alertou o ex-chefe do Executivo.
Bolsonaro defendeu que sua luta não é apenas por sua liberdade, mas por um movimento maior em prol da maioria dos brasileiros que, segundo ele, não se curvaram ao que chama de “sistema podre”, que é sustentado por uma imprensa comprada e por políticos com intenções ideológicas que ele considera nefastas.
O ex-presidente está sendo processado por crimes relacionados a sua conduta durante o período eleitoral, incluindo tentativa de golpe de Estado e abolição violenta do Estado democrático de direito. Com isso, as tensões políticas ainda se mantêm em alta e polarizadas no país.





