“Bolsonaro criou discípulos”, afirma Daniel de Castro

Da redação do Conectado ao Poder

Eleito deputado distrital para a legislatura de 2023-2026, Pastor Daniel de Castro foi entrevistado pelo jornalista Sandro Gianelli, no programa Conectado ao Poder, da TV Cultura, e mencionou a possibilidade de Lula criar seguidores, como fez Bolsonaro, que deixou um legado para o país, de acordo com sua visão. O Conectado ao Poder vai ao ar toda quarta-feira, às 23h, na TV Cultura, canal 5.1.

Apesar de ser bolsonarista ferrenho, Daniel leva em consideração um pronunciamento de Lula. “Por mais que eu seja tendencioso a não acreditar muito, pelo o que aconteceu no passado, o Lula fez uma fala muito importante. Primeiro, ele falou muito em nome de Deus, algo que eu me preocupo, porque se ele tiver falado da boca para fora, usou o nome de Deus em vão, mas se falou de coração, é importante, porque já está comunicando com a minha comunidade de fé. Além disso, ele disse sobre unificar o Brasil e também sobre não ser candidato à reeleição”, disse.

Com essas manifestações, Daniel de Castro observa que o petista pode criar lideranças, comparando com Bolsonaro. “Eu creio que tudo se concretize e se ele for inteligente, ele terá que fazer o que Bolsonaro fez, que perdeu a eleição, mas perdeu de pé, com 58 milhões de votos. Bolsonaro fez uma coisa que nenhum líder fez: criou discípulos, então pode ser que o PT crie agora”, expressou.

Gianelli analisa de maneira diferenciada. “Eu não acredito que o Lula não dispute a eleição, o PT não tem liderança, só tem o Lula. Eles não criaram em 30 anos de história, vão ser em 4 que vão criar? Eu acho que o que vai acontecer é que o próprio PT vai chegar no Lula e falar que não tem líderes e que precisam dele”, avaliou.

“Eu acho que tem tempo sim para criar. Bolsonaro criou Tarcísio, por exemplo, governador de São Paulo, que agora já se posiciona como pré-candidato à Presidência da República, se assim o quiser”, destacou Daniel. Gianelli mencionou, também, o nome de Damares, já colocando em evidência a questão do bolsonarismo. “Você acha que o bolsonarismo sobrevive à derrota do Bolsonaro ou sobrevive apenas o pensamento de direita?”, questionou.

Daniel de Castro não vê o fim da era do presidente. “Bolsonaro não foi derrotado, eu não acredito nisso, eu não vou aceitar nunca. Bolsonaro perdeu a disputa eleitoral, mas derrotado não, visto pela quantidade de votos, então o choro do bolsonarismo tem que ser transformado em um time melhor qualificado, porque temos nomes muito bons, como governadores, senadores e deputados com votações enormes”, explanou.

- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui