Da redação
O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) permanece internado na UTI do hospital DF Star, em Brasília, para tratamento de pneumonia bacteriana bilateral causada por broncoaspiração. Segundo boletim médico divulgado neste domingo (15), Bolsonaro apresentou melhora na função renal e segue clinicamente estável, mas ainda com marcadores inflamatórios elevados, o que levou à ampliação da cobertura de antibióticos.
Bolsonaro está hospitalizado desde sexta-feira (13), após ter sido transferido da Papudinha, onde está detido desde janeiro, em razão de mal-estar durante a madrugada. Segundo relato do hospital, ele chegou à unidade com suporte de oxigênio nasal e foi submetido a tomografia e exames laboratoriais.
Os médicos destacam que o ex-presidente continua recebendo suporte clínico intensivo e a fisioterapia respiratória e motora foi intensificada. “Evoluiu com estabilidade clínica e melhora da função renal, porém com nova elevação dos marcadores inflamatórios no sangue. Em decorrência destas alterações, houve necessidade de ampliar a cobertura dos antibióticos”, informou o boletim.
Um relatório de acompanhamento realizado na quinta-feira (12), véspera da internação, já apontava que Bolsonaro estava em estado regular de saúde. Na sexta-feira, por volta das 6h45, agentes penitenciários acionaram a equipe médica ao perceberem que o ex-presidente apresentava náuseas, tremores, febre e calafrios.
Segundo o senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ), os policiais agiram corretamente diante da emergência. Não há previsão de alta para o ex-presidente até o momento.







