Bolsonaro x Lula | Um precisa do outro para sobreviver

Da redação do Conectado ao Poder

Para os analistas, caso Roberto Jefferson é resultado da polarização criada

Gravado semanalmente na Rádio Federal, o Podcast Conectado ao Poder, apresentado pelo jornalista Sandro Gianelli, contou com a presença do jornalista e advogado Marco Vicenzo e do humorista e publicitário Phillipe Berlinck. O grupo debateu sobre as ações de Lula (PT) e Bolsonaro (PL) para tentarem ganhar as eleições, com reações extremas de defensores.

Vicenzo fez uma análise dos planos de governo. “A forma como Bolsonaro apresentou as propostas para o país ficou muito dinâmica e o do Lula está realmente uma bagunça, eu acho que ele gastou muito dinheiro com advogado e se esqueceu de investir na parte teórica das propostas. Eu faço uma crítica aos dois, porque eles não têm propostas objetivas para o Brasil. O Bolsonaro já começa falando do PT”, pontuou.

Gianelli avalia como se os concorrentes necessitassem um do outro para sobreviverem. “Um precisa do outro para existir e aí a gente observa que para um, o mal é o outro e vice-versa”, disse.

O advogado percebe os reflexos da polarização criada. “Eu vejo um risco muito grande nesse imbróglio político, que é a geração de pessoas extremas, como Roberto Jefferson, por exemplo”, mencionou.

Phillipe relembrou a trajetória de Roberto. “É muito doido ver que o Roberto Jefferson era aliado do Collor, foi pego no mensalão ao lado do PT, se torna autointitulado ‘leão conservador’ e com o que aconteceu, acabou com a carreira política.”

Sandro Gianelli também ressaltou o fracasso que chegou ao PTB. “Ele enterrou o PTB, que, se eu não me engano, elegeu só um deputado federal”, sinalizou.

Confira a entrevista:

- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui