
Paulo Borrachinha antes de luta no UFC. Foto: Reprodução/Twitter/UFC
Em meio à crescente rivalidade com Khamzat Chimaev, Paulo Borrachinha voltou a provocar o adversário nas redes sociais. Em seu perfil oficial no X (antigo Twitter), o lutador publicou uma montagem em que aparece encarando o checheno, acompanhada de uma legenda ligada ao público jovem.
“Chad x Beta mogged”, escreveu o brasileiro.
A expressão, que circula em fóruns jovens, é carregada de significados ligados à estética, masculinidade e dominação social. ‘Chad’, como Borrachinha se denomina, representa o homem idealizado: confiante, atraente e dominante.
Já ‘Beta’, atribuído a Chimaev, seria o oposto: inseguro, inferiorizado e passivo. O termo ‘mogged’ remete à ideia de humilhação por comparação, como se alguém fosse completamente superado em todos os aspectos.
Chad x beta mogged pic.twitter.com/mBBZFtv8ar
— Paulo Costa (@BorrachinhaMMA) July 24, 2025
Rivalidade entre Borrachinha e Chimaev começou em 2022

K. Chimaev foi contido por companheiros de equipe em confusão com P. Borrachinha (Foto: Reprodução/Youtube)
A montagem publicada por Borrachinha é mais um capítulo da rivalidade intensa que se arrasta desde 2022, quando os dois se desentenderam no Instituto de Performance do UFC, em Las Vegas (EUA). A tensão quase resultou em confronto físico, e desde então o clima entre os dois só piorou.
Inicialmente escalados para se enfrentar no UFC 294, em outubro de 2023, o duelo foi cancelado devido a uma infecção no cotovelo de Borrachinha. No entanto, a chama da disputa foi reacendida nos meses que antecederam o UFC 318, realizado no último sábado (19).
Brasileiro acusa checheno de mandar mensagem para sua esposa
Na semana da luta, Borrachinha acusou Chimaev de ter enviado mensagens desrespeitosas à sua esposa Tamara Alves pelo Instagram, incluindo comentários de cunho sexual e homofóbico, além de referências à famosa derrota do brasileiro para Israel Adesanya, em 2020.
“Ele mandou uma foto da luta contra Adesanya e escreveu: ‘Seu homem não é homem o bastante. Veja, ele gosta de homem negro. Você deveria procurar alguém melhor’”, contou o mineiro ao jornalista Ariel Helwani.
Chimaev, por sua vez, respondeu com ironia no X. O checheno chegou a afirmar que ‘foi ela quem me escreveu, meu querido’, insinuando que as mensagens partiram da namorada do brasileiro. Borrachinha, posteriormente, negou categoricamente e chamou o rival de ‘covarde’ e ‘mentiroso’.
Borrachinha x Chimaev podem se enfrentar no futuro?
Após vencer Roman Kopylov por decisão unânime na luta co-principal do UFC 318, Borrachinha voltou a mirar em Chimaev e disse que vai acompanhar de perto a luta do checheno contra Dricus Du Plessis, no UFC 319, em Chicago, dia 16 de agosto. Ele reiterou o desejo de finalmente enfrentá-lo no octógono.





