Brasília para Brasília, apresenta a rota gastronômica da capital

Episódio vai ao ar no sábado (10/02), às 14 horas no canal @brasíliaparabrtasília, no youtube

Terceira maior cidade do país, há muitos anos Brasília deixou de ser, simplesmente, a sede dos poderes, para se tornar uma cidade viva e pulsante. A gastronomia é um dos seus grandes atrativos. E é sobre ela que o segundo episódio do Podcast Brasília Para Brasília será dedicado. Neste sábado (10/02), você não pode perder as dicas e as histórias da Rota Gastronômica da capital. A partir das 14, no canal @brasíliaparabrtasília, no youtube.

Uma realização do Instituto Cultural Estrela Ela (ICEE), em parceria com a Secretaria de Turismo, o projeto tem como objetivo divulgar e incentivar o turismo no Distrito Federal, por meio de conversas com personalidades da cidade, que ajudaram ou ajudam a construir a história da capital do país.

Tombada como Patrimônio Cultural da Humanidade, em 1987, pela das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (Unesco), a capital brasileira tornou-se mundialmente famosa por seu projeto urbanístico singular, assinado por Lúcio Costa, priorizando grandes áreas verdes, avenidas de fácil acesso e o convívio dos moradores nas unidades conhecidas como superquadras. Brasília também é referência em arquitetura, a partir dos traços de Oscar Niemeyer, considerado um dos maiores gênios da arquitetura mundial do século XX.

“O charme arquitetônico e colorido da capital rendeu o reconhecimento como a oitava Cidade Patrimônio Mundial Cultural mais instagramável do mundo, com 13,27 milhões de fotos publicadas, de acordo com estudo realizado pela empresa britânica Design Bundles em 2019. Com o Rio de Janeiro, que ficou em segundo lugar no ranking internacional, Brasília desbancou destinos como Barcelona, na Espanha; Paris, na França, e Bali, na Indonésia”, destaca a coordenadora do projeto, Mônica Lemets.

Gastronomia

Mais que reunir as sedes dos poderes Executivo, Legislativo e Judiciário, Brasília é a casa de mais de três milhões de pessoas. Cosmopolita, a cidade abriga sotaques, culturas, temperos e sabores de todas as regiões do Brasil e do mundo. Sede de mais de uma centena de representações diplomáticas, a capitão do país é um pedacinho do mundo em pleno Planalto Central.

E a gastronomia de todos esses recantos se faz presente por aqui. Das redes renomadas às pequenas cozinhas, é possível passar o ano inteiro descobrindo novos espaços, seja no Plano Piloto, nas Regiões Administrativas e na área rural. Tudo isso você confere aqui, no Brasília Para Brasília.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui