Da redação
Brazlândia recebe a 7ª Blitz Educativa de Prevenção aos Incêndios Florestais, realizada das 8h às 12h, às margens da DF-080, em frente ao Centro de Educação Infantil 03. A ação busca conscientizar motoristas e passageiros sobre os riscos das queimadas e a importância da proteção dos recursos naturais.
De acordo com a governadora Celina Leão, as blitzes educativas “levam a informação até onde as pessoas estão e reforçam a responsabilidade de todos na prevenção aos incêndios florestais”. O evento é marcado pela atuação conjunta de diferentes órgãos e tem como objetivo reduzir a incidência de episódios de fogo no Distrito Federal.
Equipes da Polícia Rodoviária Federal abordam veículos, enquanto representantes de órgãos ambientais alertam sobre a proibição da queima de lixo e de restos de poda. O secretário do Meio Ambiente, Rafael Santana, destacou a necessidade do trabalho integrado entre instituições, especialmente em regiões como Brazlândia, frequentemente afetadas.
A iniciativa conta com a participação das secretarias do Meio Ambiente (Sema-DF) e de Educação (SEE-DF), Instituto Brasília Ambiental, Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal, Companhia de Saneamento Ambiental do Distrito Federal (Caesb) e outros órgãos integrantes do Plano de Prevenção e Combate aos Incêndios Florestais. A presença de 26 estudantes do 5º ano do Centro de Educação Infantil 03 reforça a proximidade da ação com a comunidade local.




