Da redação do Conectado ao Poder
Banco reforça seu papel como patrocinador cultural em celebração dos 65 anos da capital federal

O Banco de Brasília (BRB) será o principal patrocinador da festa de 65 anos de Brasília, com investimento estimado em R$ 15 milhões. A celebração acontece entre os dias 17 e 21 de abril e contará com uma extensa programação gratuita na Esplanada dos Ministérios e em outras regiões do Distrito Federal, incluindo shows musicais, atrações culturais, eventos religiosos, maratona e festivais gastronômicos.
“O BRB é, cada vez mais, um banco que olha para o futuro, mas também que valoriza a identidade e a cultura de Brasília. Vamos atuar em várias frentes e de maneira coordenada para fortalecer a cidade como sede de grandes eventos”, afirmou o presidente do banco, Paulo Henrique Costa. A ação do BRB vai além do patrocínio, com a instalação de totens promocionais em pontos estratégicos da cidade e uma campanha publicitária inspirada nos azulejos de Athos Bulcão.
A programação principal será concentrada na Esplanada, onde será montado um megapalco com estrutura de shows, telões, passarela, área kids, espaço pet, roda-gigante, tirolesa e praça de alimentação. Entre os artistas confirmados estão Zé Neto & Cristiano, no dia 21, e Mari Fernandez, no dia 20. Os demais nomes devem ser divulgados em breve, após a definição da organização responsável.
Além da música, o aniversário de Brasília incluirá também eventos religiosos tradicionais, como a Via Sacra no Morro da Capelinha e uma missa na Catedral Metropolitana, além de dois grandes festivais gastronômicos. Outra novidade é o incentivo ao turismo local, com hotéis oferecendo até 35% de desconto nas hospedagens. O transporte público será gratuito durante o período, assim como a entrada no Zoológico e no Jardim Botânico nos dias de feriado e domingo.