Da redação do Conectado ao Poder
Parceria com o Flamengo foi uma das grandes sacadas do banco
Por meio da gestão do presidente Paulo Henrique Costa, o Banco de Brasília (BRB) vem inovando a cada dia, tendo sido, de acordo com o governador Ibaneis, “o banco que saiu das páginas policiais e se tornou protagonista de matérias econômicas e sociais”.
Uma grande sacada para a inovação da instituição foi a união com o Flamengo, como conta Paulo. “A nossa parceria com o Flamengo, permitiu que uma marca de relevo nacional, já que é o clube com maior torcida do país, transferisse para nós um pouco da paixão que a torcida tem, então o BRB Fla tem sido um canal de interação muito positivo e com uma lógica de negócio também inovadora, em que a gente procura estabelecer o vínculo a partir do amor e da emoção que o torcedor tem pelo Flamengo”, disse.
Assim, fica claro que o esporte se encaixa na estratégia de expansão do banco, tendo em vista os objetivos da organização. “Nós temos duas questões: a primeira é sobre a necessidade de rejuvenescimento da marca, então o esporte traz ideais de saúde, de velocidade, de qualidade, de performance e é importante o BRB ter essa associação. O segundo elemento do esporte foi o fato de por meio do Flamengo levar uma marca regional a ocupar um espaço no país”, explicou o presidente.