BRT em Valparaíso fica perto de se tornar realidade

Entre os projetos contemplados em um novo PAC, está a obra de criação do BRT, entre as cidades de Luziânia (GO) e Santa Maria (DF)

Nesta sexta-feira (11 de agosto), o novo Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) foi lançado pela presidência da República, em encontro no Rio de Janeiro.

Entre os projetos contemplados no novo PAC está a obra de criação do BRT, entre as cidades de Luziânia (GO) e Santa Maria (DF). O investimento será feito graças à articulação do Governo Municipal de Valparaíso de Goiás, juntamente com o Governo do Estado de Goiás e da Secretaria do Entorno, e irá garantir melhor qualidade de vida à população das cidades do Entorno Sul.

Em Goiás, o PAC irá investir R$ 98,5 bilhões em obras para melhorar a vida da população goiana.
A obra do BRT é uma das prioridades do prefeito Pábio Mossoró, de gestores municipais de cidades vizinhas, por meio da Associação dos Municípios Adjacentes a Brasília (AMAB), e do governador de Goiás, Ronaldo Caiado.

“Há anos a gente vem lutando pela implantação do BRT nessa região do Entorno Sul. Conseguimos um passo importantíssimo com o lançamento do novo PAC, que diretamente beneficia nossa população de Valparaíso e de outras cidades”, disse Pábio Mossoró.

“O transporte no Entorno penaliza os moradores da região. A obra do BRT é uma reivindicação antiga e só nesta gestão foi colocada como prioridade pelo governador. Esse é só o primeiro passo. Vamos conquistar muito mais”, afirmou Caroline Fleury, secretária do Entorno.

O projeto abrange a construção de faixas exclusivas para ônibus, que inclui estações, corredores dedicados e tecnologias avançadas de controle de tráfego. Além de Valparaíso de Goiás, o projeto também engloba os municípios de Novo Gama, Cidade Ocidental, Luziânia, além da região administrativa de Santa Maria, no Distrito Federal.

Fonte: Governo de Valparaíso-GO

- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui