Burger King conscientiza sobre a importância do voto, mas sem ser o voto em branco

Da redação

Votar em branco nunca deveria ter sido uma opção

Política é assunto sério, pois é muito diferente de discutir qual é o sabor preferido de bala de cada pessoa, algo que não vai mudar em nada a vida de ninguém. Situação que é totalmente diferente da política, mas parece que nem toda a sociedade atingiu essa maturidade para tratar do assunto.

É muito comum haver brigas nas famílias por política, por discordâncias de opiniões, que partem, muitas vezes, por pessoa que é de esquerda e outra que é de direita, mas até aí tudo bem, mas tudo bem por se ter uma opção de voto, ocorre que existe uma situação mais complicada: o voto em branco.

Esse tipo de voto nunca deveria ter sido opção, pois acaba que outras pessoas decidem por quem chegou na urna eletrônica e apertou “branco” e, em seguida, “confirma”. Sabendo da importância do voto real, a rede de fast food Burger King lançou há um tempo, durante intervalo comercial, um vídeo no intuito de conscientizar politicamente as pessoas.

A ação, que mostra pessoas dizendo que votariam em branco e, como consequência, essas pessoas recebem um whopper, que é um famoso sanduíche do Burger King, em branco, apenas com cebola e maionese, é muito mais que atual, pois na polarização em que vivemos de Lula e Bolsonaro, muitos consideram que votar em branco seja a melhor opção.

No entanto, ao receberem o sanduíche sem a carne, foi possível perceber o ar de tristeza das pessoas, que logo alteraram a opinião dizendo: “não vou votar mais em branco”. É isso, “quando alguém escolhe no seu lugar, não dá para reclamar do resultado”, como diz o vídeo, que mostra a consequência do tipo de voto.

Essa iniciativa do restaurante faz com que reflitamos se realmente nossas escolhas são as mais adequadas, ainda mais quando se trata de coisa séria. O Burger King está de parabéns, é necessário sim que muitos abram os olhos e percebam se a melhor opção está sendo feita.

Confira o vídeo:

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui