Buriti: Rogério Rosso (PSD) se afasta do mandato de deputado

Por Sandro Gianelli

Afastado

Rogério Rosso (PSD) se licenciou do mandato de deputado federal para se dedicar exclusivamente a campanha de governador do Distrito Federal. Quem assumiu o mandato foi o professor Marcos Pacco (Podemos). O afastamento será por 150 dias. Pacco assume o mandato e disputa a reeleição pela coligação de Rosso.

Impugnado

O Partido dos Trabalhadores registrou no Superior Tribunal Eleitoral (TSE) a candidatura de Lula à Presidência. O ex-prefeito Fernando Haddad será o vice. No mesmo dia a procuradora-geral da República, Raquel Dodge, impugnou a candidatura do ex-presidente, afirmando que ele não é elegível.

Manifestação

Para o registro da chapa de Lula, o PT reuniu cerca 10 mil pessoas em Brasília. A marcha em favor da candidatura do ex-presidente Lula teve como ponto final o Superior Tribunal Eleitoral (TSE).

Para dar sorte

O governador Rodrigo Rollemberg (PSB) repetiu o lançamento de campanha realizado em 2014. Nas eleições anteriores, a primeira ação de campanha de Rollemberg foi uma caminhada no Sol Nascente com a presença do ex-governador de Pernambuco Eduardo Campos e de Marina Silva.

Só DF

Neste ano a ação contou apenas com os apoiadores do Distrito Federal. Rollemberg esteve com o candidato a vice-governador Eduardo Brandão (PV) e os candidatos ao Senado: Chico Leite (Rede), Leila do Vôlei (PSB) e vários proporcionais: federais e distritais.

Ação presidenciável

Esta agendando para a semana que vem uma ação conjunta, entre Rollemberg e o candidato à Presidência da República, Ciro Gomes (PDT), em Ceilândia. Rollemberg conseguiu o apoio do PDT nacional, garantindo palanque para Ciro Gomes no DF.

Social

A deputada distrital Luzia de Paula e a candidata a deputada federal Abadia são vistas juntas em dezenas de reuniões em Ceilândia. Luzia é candidata a deputada distrital. Ambas são conhecidas pelo trabalho social realizado em Ceilândia. Luzia e Abadia fecharam uma dobradinha nas eleições de 2018.

Várias opções 1

Não faltarão opções para os eleitores nas eleições de 2018. Na disputa pela Presidência da República temos confirmados 13 candidatos. A única candidatura indefinida é a do Partido dos Trabalhadores. O candidato deverá ser o ex-prefeito de São Paulo Fernando Haddad.

Várias opções 2

Outros 12 candidatos seguem na disputa: Cabo Daciolo (Patriotas), Jair Bolsonaro (PSL), Álvaro Dias (Podemos), Ciro Gomes (PDT), Geraldo Alckmin (PSDB), Guilherme Boulos (PSOL), Henrique Meirelles (MDB), João Amoedo (Novo), João Goulart Filho (PPL), José Maria Eymael (Democracia Cristã), Marina Silva (Rede) e Vera Salgado (PSTU).

Sem poluição

A expectativa da justiça eleitoral é que haja uma grande redução na quantidade de lixo nas ruas durante a campanha eleitoral de 2018. Nas eleições de 2014, somente no primeiro turno, o Tribunal Regional Eleitoral do DF (TRE-DF), recolheu mais de 250 mil toneladas de materiais de campanha.

* A Coluna é escrita por Sandro Gianelli e publicada de segunda a sexta no Portal Conectado ao Poder, no Jornal Alô Brasília e no Portal Alô Brasília.

COMPARTILHAR
Artigo anteriorÁguas Lindas: Suplente de Marconi Perillo é do Entorno
Próximo artigoConvidados do Programa Conectado ao Poder do dia 18 de agosto
Consultor em Marketing Político; especialista em pesquisa de opinião pública; editor do Portal Conectado ao Poder; escreve a coluna On´s e Off´s, de segunda a sexta, no Jornal Alô Brasília; apresenta o programa Conectado ao Poder, aos sábados, das 6h às 8h, na Rádio 104,1 Metrópoles FM. É presidente da Associação dos Blogueiros de Política do Distrito Federal e Entorno.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

*

code