Início Eleições Caiado afirma que crime domina economia formal caso PT permaneça

Caiado afirma que crime domina economia formal caso PT permaneça

Da redação do Conectado ao Poder

Caiado alerta para avanço do crime na economia, comparando o Brasil ao México durante debate na CNI

O ex-governador de Goiás e pré-candidato à presidência, Ronaldo Caiado (PSD), afirmou que o crime organizado pode dominar a economia formal caso o PT permaneça no poder. A declaração foi feita durante evento promovido pela Confederação Nacional da Indústria (CNI), na presença de outros pré-candidatos.

Caiado comparou o Brasil ao México, mencionando que naquele país grupos criminosos têm forte atuação e participam até de setores formais da economia, como o de combustíveis e fintechs. Segundo o político, “o narcotráfico expulsa as pessoas de bem da economia formal”.

Durante a exposição, Caiado citou a Operação Carbono Oculto, da Receita Federal e Polícia Federal, que revelou envolvimento do crime em setores legais. Ele também alertou para a influência dessas organizações em instâncias do poder, como Legislativo e Judiciário.

“O Brasil, se continuar com o PT, vai virar uma ‘mexicanização’, onde a economia formal vai ser toda invadida pelo crime. Essa, sim, é a ocupação territorial da economia formal, a ocupação do espaço político, dos poderes”, declarou Caiado no evento.