Caiado destaca apoio do Consórcio Brasil Central para recuperação do RS

Da redação do Conectado ao Poder

O governador de Goiás, Ronaldo Caiado (UB), presidente do Consórcio Brasil Central, demonstrou profunda satisfação com o trabalho solidário realizado pelos governadores membros do grupo diante da crise no Rio Grande do Sul. Com imensa gratidão, Caiado destacou a colaboração dos líderes regionais para auxiliar nas áreas afetadas pelas inundações decorrentes das intensas chuvas.

O Consórcio Brasil Central, criado em 2015 com o objetivo de promover o desenvolvimento econômico e social da região, é composto pelos estados de Goiás, Maranhão, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Rondônia, Tocantins e pelo Distrito Federal. Segundo o líder goiano, o grupo tem desempenhado um papel crucial na prestação de assistência ao Rio Grande do Sul, confrontando a grave situação de calamidade pública.

Caiado enalteceu a mobilização coletiva, destacando a liderança e ação proativa dos governadores que compõem o grupo, evidenciando a importância da cooperação regional em momentos de crise. O Distrito Federal enviou bombeiros, agentes da defesa civil, drones e aeronaves; Goiás contribuiu com bombeiros, cães de busca, viaturas e embarcações; o Maranhão enviou bombeiros, cães de busca, equipamentos de proteção, embarcações e viaturas. Além disso, Mato Grosso doou R$ 50 milhões e enviou helicópteros, bombeiros, cães de busca, viaturas e embarcações; Mato Grosso do Sul enviou militares, uma aeronave com tripulação de salvamento, viaturas e embarcações; Rondônia enviou bombeiros, aeronaves, médicos, viaturas e cães rastreadores; Tocantins contribuiu com bombeiros, aeronaves, médicos, viaturas e cães rastreadores.

Caiado ressaltou a importância da solidariedade regional e o compromisso do Consórcio em oferecer suporte significativo à região afetada. Ele destacou a importância de manter a união e a solidariedade como pilares fundamentais para superar a situação de calamidade.  “Conte conosco estamos de mãos dadas e a disposição”, declarou o governador.

- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui