Da redação
O deputado federal Otoni de Paula deixou o MDB e se filiou ao PSD com o objetivo de auxiliar o ex-governador Ronaldo Caiado em sua pré-candidatura à Presidência da República. Otoni terá como principal missão aproximar Caiado da comunidade evangélica, segmento no qual atua como interlocutor.
O parlamentar já foi responsável por criar pontes entre o presidente Lula (PT) e os evangélicos. Agora, pretende usar sua experiência para fortalecer o diálogo desse grupo com Caiado, ampliando o alcance do ex-governador junto ao eleitorado religioso.
Otoni de Paula elogiou Ronaldo Caiado, destacando que o ex-governador é um “conservador legítimo”. Segundo ele, esse perfil facilita a adesão de lideranças evangélicas ao projeto político do PSD para 2026.
Ao comentar a estratégia, Otoni afirmou que sua mudança de partido tem o propósito claro de contribuir com a agenda conservadora e reforçar a candidatura de Caiado no cenário nacional.
O ex-governador Ronaldo Caiado ainda não oficializou sua candidatura, mas já articula alianças com diversos setores, tendo em Otoni de Paula um dos principais nomes para fortalecer sua relação com os evangélicos.







