Câmara aprova projeto que qualifica crimes em instituições de ensino como hediondos

- Publicidade -

Da redação do Conectado ao Poder

A Câmara dos Deputados aprovou, o Projeto de Lei (PL) nº 3613/23, que classifica como crime hediondo os ataques a instituições de ensino. A proposta, que agora segue para análise do Senado Federal, é de autoria do governo federal e estabelece penas mais severas para crimes cometidos em escolas públicas e privadas, abrangendo desde a educação básica até o ensino superior, incluindo cursos técnicos, profissionalizantes e de idiomas.

De acordo com o texto aprovado, serão considerados crimes hediondos o homicídio, a lesão corporal seguida de morte e a lesão corporal gravíssima ocorridos dentro dessas instituições. Caso a proposta seja sancionada, os condenados por tais crimes não terão direito a fiança e não poderão ser beneficiados por indulto, anistia ou liberdade provisória.

Além disso, a progressão de regime para esses apenados será mais lenta, tornando mais rigoroso o cumprimento das penas. A matéria também prevê a qualificação do homicídio cometido em escolas, com pena de reclusão que pode variar entre 12 e 30 anos.

Notícias no seu celular

Clique aqui e faça parte da nossa comunidade exclusiva onde você receberá as notícias mais recentes e importantes publicadas pelo Conectado ao Poder diretamente no seu celular.

Siga o Conectado ao Poder no Instagram

Clique aqui e siga o Conectado ao Poder no Instagram e fique por dentro das novidades, análises e atualizações exclusivas!

- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui