Da redação
A Câmara dos Deputados aprovou nesta terça-feira, 10, o requerimento de urgência para o projeto de lei que cria o Redata, programa de incentivos ao setor de data centers no Brasil. Com a aprovação da urgência, a proposta poderá ser votada diretamente em plenário, sem a necessidade de passar anteriormente pelas comissões da Casa.
O projeto é de autoria do líder do governo na Câmara, José Guimarães. Segundo a proposta, o Redata prevê mecanismos para estimular a instalação e a operação de data centers em território nacional.
A tramitação em regime de urgência foi aprovada pelos deputados, o que acelera o processo legislativo e indica prioridade para a pauta. Agora, o texto do projeto de lei poderá ser colocado em votação no plenário em breve.
Os detalhes sobre os incentivos previstos pelo Redata ainda serão analisados pelos parlamentares no momento da votação do mérito da proposta. O objetivo, segundo o autor, é modernizar e fortalecer o setor de tecnologia da informação no país.
Com a urgência já aprovada, caberá ao presidente da Câmara definir a data para a apreciação do projeto, que agora passa a ter prioridade de votação no plenário.








