Câmara dos Deputados aprova projeto que institui cadastro nacional de agressores de mulheres

- Publicidade -

Da redação do Conectado ao Poder

A Câmara dos Deputados aprovou, o Projeto de Lei nº 1.099/2024, que institui o Cadastro Nacional de Pessoas Condenadas por Violência contra a Mulher (CNVM). O projeto, que agora segue para apreciação do Senado Federal, visa fortalecer a segurança e proteção das mulheres, permitindo o monitoramento mais eficiente dos agressores.

A iniciativa é de autoria da deputada Silvye Alves (União) e teve como relator o deputado Dr. Jaziel (PL). De acordo com o texto, o cadastro incluirá dados de indivíduos condenados por sentença penal transitada em julgado, garantindo, contudo, a confidencialidade do nome das vítimas, preservando sua identidade.

“O nosso país tem extensão territorial, portanto, é premente que seja adotado um banco de dados em nível nacional acerca das informações de pessoas criminosas que praticam reiteradamente crimes contra mulheres e fogem para outra unidade da federação, a fim de esconder e lá cometem novamente tais crimes”, disse a deputada Silvye.

Notícias no seu celular

Clique aqui e faça parte da nossa comunidade exclusiva onde você receberá as notícias mais recentes e importantes publicadas pelo Conectado ao Poder diretamente no seu celular.

Siga o Conectado ao Poder no Instagram

Clique aqui e siga o Conectado ao Poder no Instagram e fique por dentro das novidades, análises e atualizações exclusivas!

- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui