Aspinall com ferimento no olho após luta no UFC. Foto: Reprodução/Facebook/UFC
Em outubro, em Abu Dhabi (EAU), Tom Aspinall sofreu um duro golpe que abalou sua carreira. Na luta principal do UFC 321, o campeão do peso pesado (até 120,2 kg) enfrentou Ciryl Gane, mas ela terminou sem resultado, após receber uma dedada não intencional que pegou em seus dois olhos. A partir daí, o inglês viu diversos fãs e profissionais de MMA se voltarem contra ele. Agora, o atleta atualizou seu quadro de saúde.
Neste domingo (30), Aspinall publicou os exames que fez ao longo do período e o resultado não é nada bom. O mais recente deles, realizado no final de novembro, no ‘Optegra Eye Hospital’, no Reino Unido, indicou que o campeão do UFC ainda apresenta um trauma ocular bilateral significativo, que requer acompanhamento contínuo sob a supervisão de um especialista. Logo, de acordo com o laudo, o inglês não está autorizado pelos médicos a praticar qualquer atividade relacionada aos esportes de combate, ou seja, nada de treino ou luta.
Veja Também



Portanto, para quem duvidou da lesão sofrida por Aspinall contra Gane e o acusou de se aproveitar do ocorrido para sair do duelo sem perder o cinturão, o mais recente exame feito por ele é claro e apontou que houve uma redução da função visual e perda significativa do campo visual. Como os sintomas permaneceram sem solução até o final de novembro, será necessário que o atleta seja avaliado constantemente.
Recomendações para Tom Aspinall
Campeão do peso pesado do UFC, Tom Aspinall foi diagnosticado com síndrome de Brown traumática bilateral, indicando ruptura significativa do complexo do tendão-troclear do músculo oblíquo superior. A síndrome é um problema que restringe o movimento do olho.
Ainda sofrendo, o inglês não pode dirigir até que a refração e os sintomas estejam estabilizados, nem lutar até a resolução completa da diplopia (visão dupla). Dependendo da evolução clínica, injeções perioculares de esteroides ou intervenção cirúrgica para tratar a persistência da disfunção motora podem ser necessárias caso os sintomas não se resolvam.
Ver essa foto no Instagram










