Início Sem categoria “Cansado de ver tanta coisa errada decidi fazer alguma coisa para mudar...

“Cansado de ver tanta coisa errada decidi fazer alguma coisa para mudar essa realidade”, disse Sérgio Zoghbi

Por Sandro Gianelli

O candidato a deputado distrital Sérgio Zoghbi (PTC) concedeu entrevista para a Coluna On´s e Off´s. Sérgio é professor universitário e se intitula como alguém que acredita em um futuro melhor e mais justo. Se eleito promete abrir mão do salário e regalias. O compromisso foi assumido em cartório. Confira um resumo das declarações:

Como entrou na política?

Meus alunos me incentivaram a me candidatar. Sempre fui engajado em causas públicas, além de ser professor de direito em faculdades do DF. O incentivo dos alunos me levou a encarar esse desafio.

Quais propostas você pretende defender na CLDF?

Quero fazer um mandato 100% social. Na Câmara vou defender o primeiro emprego, além de creches para todos. Quero atuar na área de saúde focando nos problemas de momento, no agora, no já.

Se você for eleito, qual será a principal linha de defesa do seu mandato?

Vou me pautar dando o exemplo. Falar que quer mudança e se comportar como todos os políticos se comportam é o que sempre vemos por aí. O político tem que dar o exemplo. Mandato bom é um mandato feito nas ruas, ouvindo o povo, aprovando aquilo que o povo precisa.

Como superar o distanciamento do eleitor nesta eleição?

Não vai ser nesta eleição que o distanciamento do eleitor, em geral, vai ser superado. O eleitor esta desacreditado da política. Precisamos renovar nossos representantes para, quem sabe no futuro, os eleitores se sentirem mais confortáveis para falar sobre política. Pretendo começar esse movimento fazendo a minha parte, mostrando trabalho sério e comprometido.

* A Coluna é escrita por Sandro Gianelli e publicada de segunda a sexta no Portal Conectado ao Poder, no Jornal Alô Brasília e no Portal Alô Brasília.