Da redação
Manifestantes de diversos estados do Brasil saíram às ruas na tarde deste sábado (31/1) para exigir justiça pela morte do cão Orelha, ocorrida em Florianópolis (SC). O animal foi vítima de tortura por quatro adolescentes e, devido à gravidade dos ferimentos, precisou ser submetido à eutanásia.
No Distrito Federal, a mobilização aconteceu ao lado do ParkDog, na quadra SQSW 104, no Sudoeste. A manifestação, organizada pela Associação Apdog, reuniu tutores e simpatizantes da causa animal para pedir o fim dos maus-tratos.
Com o apoio do Detran e da Polícia Militar, o evento foi realizado em formato de “cãominhada”, garantindo segurança e organização durante todo o percurso.
Segundo comunicado divulgado pela organização, “o objetivo é demonstrar nosso carinho pelos animais e reforçar, mais uma vez, o pedido por sensatez, respeito e o fim dos maus-tratos”.
O caso de Orelha mobilizou a sociedade e levantou debates sobre a necessidade de punições mais severas para crimes de crueldade contra animais.






