Carla Zambelli reage após ser culpada por Bolsonaro por derrota eleitoral

_Da redação do Conectado ao Poder

Deputada afirma sofrer com depressão e injustiça após o ex-presidente dizer que ela teria contribuído para sua derrota em 2022

A deputada federal Carla Zambelli (PL-SP) rebateu declarações do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), que a responsabilizou por sua derrota nas eleições de 2022. Em entrevista recente, Bolsonaro afirmou que Zambelli “tirou o mandato” dele, ao relembrar o episódio em que a parlamentar perseguiu um homem com arma em punho, às vésperas do segundo turno, em um bairro nobre de São Paulo.

Em resposta, Zambelli desabafou ao blog de Andréia Sadi, do portal G1. Ela disse que sempre defendeu o ex-presidente e que se sente emocionalmente abalada com a situação. “Não acho justa. Eu sempre o defendi, estou com depressão, sendo julgada, e no pior momento ele falar dessa forma é trazer muito peso para as minhas costas”, afirmou.

Na ocasião mencionada por Bolsonaro, Zambelli discutiu com um apoiador do então candidato Lula (PT) e o perseguiu pelas ruas portando uma arma de fogo. A ação, amplamente divulgada na época, teria, segundo Bolsonaro, reforçado um discurso contrário à política armamentista que ele defendia. “Mesmo quem não votou no Lula anulou o voto. Carla Zambelli tirou o mandato da gente”, declarou o ex-presidente em podcast.

Ré por porte ilegal de arma devido ao episódio, Zambelli ainda comentou a pressão que sente por ter sido envolvida nas consequências eleitorais daquele ato. “Imagina o que é, para a cabeça de uma deputada, ser culpada pela eleição de um país por ter se defendido de quatro homens que me xingaram e empurraram? Eu tinha porte federal e houve um tiro, que achei que tinha pegado no policial”, relatou.

- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui