Carlinhos do Mangão inaugura nova escola no Residencial Santa Luzia

A nova unidade escolar beneficiará mais de 500 alunos dos bairros Santa Luzia e Cidade Nova

Em dois anos de gestão, já foram mais de oito escolas reformadas e ampliadas na gestão de Carlinhos do Mangão. Não é de hoje que o governo municipal vem investindo na educação da cidade. E mais uma escola foi entregue! Dessa vez, a nova unidade escolar está localizada no bairro Santa Luzia e foi construída em oito meses para atender as crianças e adolescentes dos bairros Cidade Nova e Santa Luzia.

A Escola Municipal Santa Luzia recebeu, no primeiro momento, cinco salas de aula, e logo após a grande demanda, Carlinhos do Mangão aditivou o projeto com os engenheiros responsáveis para que fossem ampliadas para mais três salas, totalizando 8, com capacidade para atender 500 alunos entre os turnos matutino e vespertino.

Carlinhos do Mangão reforça o compromisso do governo com a educação municipal. “Meu maior compromisso com os moradores do bairro era de levar educação e saúde. Hoje, inauguramos essa escola linda e pronta para atender nossas crianças, já demos também ordem de serviço para a construção da unidade de saúde daqui do bairro. Esse é o meu compromisso, não somente com o Santa Luzia, mas com todos os bairros da cidade onde eu quero alcançar com infraestrutura, saúde, educação e segurança. Educação é fundamental e estaremos prontos para continuar trabalhando por nossas crianças”, diz.

A unidade foi contemplada com construção de blocos, banheiros, construção de estacionamento e muro, mobílias novas, além de uma cozinha moderna e equipada. Com recurso próprio do município, o valor total das obras foi de R$ 1. 334.151,69 reais.

“É uma conquista. É um sonho realizado! Essa comunidade sofria muito com a falta de uma unidade escolar, e eu como diretora só tenho a agradecer ao prefeito por desempenhar um papel muito importante na cidade que é o de ser um grande parceiro da educação. É perceptível o cuidado e o trabalho da atual gestão em prol da educação do município.”, conclui Paula Cristina do Nascimento, diretora da Escola Municipal Santa Luzia.

“Eu só tenho a agradecer. A palavra que a gente tem é gratidão imensa. Essa escola é um sonho para toda comunidade do Cidade Nova e Santa Luzia e valeu a pena esperar!”, comemora Juliana da Costa, moradora do residencial Santa Luzia.

Novo Gama segue sendo destaque no âmbito educacional, firmando diariamente um compromisso com a educação e capacitação das crianças e adolescentes.

- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui