Carlinhos do Mangão sai na frente nos atendimentos para pacientes com sintomas de dengue em Novo Gama

O prefeito de Novo Gama, Carlinhos do Mangão, sai na frente no atendimento exclusivo para pacientes com sintomas de Dengue, Zika ou Chikungunya, na UPA 24h de Novo Gama e instalou hoje (7) uma tenda para atendimento. Não é a primeira vez que o chefe do executivo de Novo Gama age de forma rápida contra crises sanitárias, a última vez foi na COVID-19, e isso reforça o compromisso do gestor com a saúde dos cidadãos novogamenses.

No local foi instalada uma tenda e uma força tarefa com profissionais qualificados foram escalados para atender de forma rápida e eficaz a população no combate ao mosquito transmissor da dengue. Além disso, o prefeito está engajado na causa a fim de promover medidas eficazes para enfrentar esse desafio de saúde pública.

Carlinhos do Mangao reforça o compromisso com a saúde e faz um apelo. “Estamos trabalhando em conjunto com a Secretaria de Saúde, para erradicar essa doença em nossa cidade. Nossas equipes de saúde estão à postos para atender toda a comunidade que necessite de auxílio o sanitário em nossas unidade de saúde. Mas pedimos o apoio e a colaboração da comunidade para manter os terrenos limpos, não deixar água parada e abrir as portas e janelas quando o carro fumacê estiver passando.”, diz

A tenda conta com uma sala de hidratação e medicação, médicos, enfermeiros e laboratório para exames de sangue.

Reforçamos que Novo Gama tem intensificado os trabalhos de limpeza de lotes, roçagem, carros fumacê pelas ruas e visitas das Agentes de Combate às Endemias nas residências para evitar a proliferação do mosquito Aedes Aegypti.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui