Da redação
Carlos Bolsonaro (PL-SC), senador eleito, declarou em publicação no X que sua vitória em Santa Catarina foi uma resposta à tentativa de enfraquecimento do bolsonarismo. Na mensagem, pediu votos para Flávio Bolsonaro (PL-RJ) no segundo turno da eleição presidencial, ressaltando a importância do resultado.
A manifestação ocorreu após críticas de Rui Costa (PT), que afirmou estar perplexo com a eleição de Carlos por Santa Catarina. Costa destacou que o filho do ex-presidente construiu sua carreira política no Rio de Janeiro e criticou a escolha dos eleitores catarinenses.
Segundo Carlos, uma eventual derrota facilitaria a narrativa de que o movimento político de Jair Bolsonaro teria chegado ao fim. “Com minha derrota seria muito fácil dizer que o Bolsonarismo morreu e as opções posteriormente seriam outras, com os presos políticos abandonados e um cenário confortável para toda a organização”, escreveu.
O senador eleito relatou que, em determinado momento, sentiu ter entrado em ambiente hostil, mas reafirmou seu compromisso com a defesa do legado do ex-presidente. Carlos também destacou a atuação dos filhos de Jair Bolsonaro na manutenção desse legado e afirmou que o grupo pretende ampliar sua influência política, defendendo o voto em Flávio Bolsonaro como “primeiro passo para o bem do país”.




