Carol Fleury destaca desafios no transporte e aponta turismo com uma prioridade no Entorno

Da redação do Conectado ao Poder

Em uma recente entrevista, a secretária do Entorno, Caroline Fleury, discutiu os principais desafios enfrentados na sua gestão e seus planos para o futuro. Ela enfatizou que o principal gargalo da região é o transporte coletivo, destacando as dificuldades em negociar com o Governo Federal para encontrar soluções eficazes para ajudar os moradores que fazem diariamente a rota Goiás e DF.

Nós precisamos desse consórcio interfederativo, onde cada um assuma suas responsabilidades”. Na entrevista, Caroline Fleury não poupou palavras ao abordar as dificuldades de negociação com o Governo Federal. Ela ressaltou os obstáculos que enfrenta ao tentar resolver os problemas de transporte na região, apontando que as negociações complicadas tornam a resolução do principal problema ainda mais desafiadora. “É considerado um transporte interestadual porque pega 2 estados, então a responsabilidade do Governo Federal, da ANTT que não regula, que não fiscaliza, não licita as obras, das 8 linhas que a gente tem, só uma licitada e as outras, tudo em caráter precário, que não passam. Se não tem fiscalização, não temos acesso aos dados e quem sofre? É a população”, pontuou Fleury.

A titular da pasta do Entorno, enfatizou a necessidade de uma abordagem colaborativa e de parcerias eficazes para superar esses entraves, visando encontrar soluções que beneficiem a população local. “Mas o pior é não conseguir sequer informação. Eles não conseguem nos dar as informações necessárias, os dados necessários, o custo disso. É porque está, inclusive, numa janela importantíssima agora do orçamento que a gente precisa colocar no orçamento deste ano, isso no transporte que vai ser para o ano que vem. Então, nós precisamos dessa janela e isso é urgente. Então assim, nós precisamos, o Governo Federal não pode, (pensar), aqui não existe! Nós estamos falando de 1 milhão e 300 mil pessoas, nós estamos falando do dia de 224 mil pessoas, nós estamos falando de 1 dia da sua vida, só dentro de um ônibus”, desabafou.

Caroline Fleury também compartilhou sua visão para o futuro destacando sua prioridade de valorizar as potencialidades únicas de cada região no entorno de Goiás. Ela destaca que, na sua opinião, desenvolver cada região pode ser a chave para resolver os problemas locais. “É a nossa região de maior potencialidade, as potencialidades são enormes. E aí nós estávamos falando de turismo, nós estamos falando de artesanato. Nós estamos falando de cultura, precisa ter esse olhar para a gente encontrar a solução. A gente precisa focar nas potencialidades. Em consequência, em paralelo, a gente vai achar soluções para os problemas que a gente sabe que precisam ser enfrentados”, destaca Fleury.

Ao concluir a entrevista, Carol enfatizou que, além de desenvolver as regiões do Entorno de Goiás, é fundamental despertar nos moradores o amor e o orgulho de viverem naquele lugar. Ela destacou que a construção de uma identidade regional forte e o fortalecimento do senso de comunidade desempenham um papel crucial no progresso da região. “A gente precisa do pertencimento, essa coisa assim, eu moro aqui, eu gosto daqui meu filho estuda aqui, eu sei da gente ter essa questão do pertencimento com a região, que é uma região muito rica”.

- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui